quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vantagens e Desvantagens do Hotmail

O serviço de Hotmail é um serviço de e-mail gratuito da Microsoft. Foi criado em 1996. Quando surgiu era o serviço de e-mail dominador, mas esses tempos já eram, actualmente o Hotmail tem de se “debater” com outros gigantes de serviços de e-mail, nomeadamente o Google. Pode abrir uma conta de e-mail neste serviço gratuitamente, possível de criar por qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo.

Actualmente o serviço chama-se Windows Live, versão lançada em 2006, e possui algumas aplicações e com a sua conta de e-mail pode aceder ao serviço de mensagens instantâneas da Microsoft, o Messenger.

Segurança:

Fornece uma protecção anti-spam limitada. Caso passe algum e-mail não desejado, pode simplesmente, marcá-lo como sendo seguro ou não. É possível definir o nível de anti-spam pretendido para níveis como “baixo”, “médio” ou “elevado”.

Além deste filtro anti-spam faz também uma procura de vírus nos e-mails que contenham anexos, bloqueando ficheiros, imagens, até que o utilizador dê autorização, ou não, para os mesmos serem visualizados.

Tudo o que seja considerado perigoso é colocado na pasta de lixo electrónico.

Aplicações Disponíveis:


  • Filtro de spam;
  • Pesquisa fácil e rápida dos e-mails presentes na sua conta;
  • Possibilidade de criar filtros para mensagens;
  • Pesquisa de e-mails rápida e fácil, a partir do momento que começa a digitar o campo de procura vai dando possibilidades de procura;
  • Possibilidade de aceder à sua conta de Messenger directamente no seu e-mail e assim conversar com os seus contactos;
  • Permite ver fotos, vídeos, música, documentos sem ter de os descarregar para o seu ambiente de trabalho;
  • Têm disponível uma versão básica para usar com acesso móvel;
  • Pode partilhar documentos, eventos na própria rede social do Hotmail;
  • A capacidade de armazenamento é de 25Gigas, usando o SkyDrive.
  • Pode escolher diversos temas, de forma a alterar o aspecto da sua conta de e-mail;
  • E é gratuito.
  • Entre outras…

Vantagens:

Como referido anteriormente é um serviço de e-mail gratuito, com imenso espaço de armazenamento e diversas funcionalidades. É um serviço de e-mail de fácil uso e de entender, a sua interface é idêntica ao serviço Outlook.

A publicidade apresentada é gráfica, do lado direito, sem haver “correspondência” com o conteúdo presente nos seus e-mails, não é pesada, nem intrusiva.

O suporte de ajuda é bastante prático e simples, contém tutoriais para fácil compreensão, e respostas a perguntas feitas com frequência.

Desvantagens:

É um serviço de e-mail que está em constante “refresh”, ou seja, sempre a actualizar, podendo provocar algumas quebras de ligação, tornando-se por isso “pesado”.

Não é compatível com todos os “browsers”, tendo sido demonstradas algumas incompatibilidades nomeadamente com o Safari.

O facto de se ligar automaticamente ao serviço de Messenger pode ser incómodo, pois se o utilizador não se aperceber, e desactivar a opção, liga-se ao Messenger e os seus contactos sabem que está online, mesmo quando pretende passar por anónimo, ou seja, será sempre “controlado”.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Como Criar Um Email no Yahoo!


O serviço Yahoo nasceu em 1994, mas apenas em 1995 foi lançado a nível online. Apesar de ter sido desenvolvido a nível de outras aplicações e ser grátis, até 2008 o serviço Yahoo Mail tinha poucos utilizadores, apesar de haver mais de 200 milhões de contas a usar os restantes serviços da Yahoo, e por isso houve a necessidade de criar outras denominações para o serviço de e-mail, além do tradicional yahoo (yahoo.com) surgiram os domínios ymail (ymail.com) e rocketmail (rocketmail.com).

Tal como os restantes serviços de e-mail existentes no mercado, o Yahoo Mail é gratuito, e apresenta uma elevada capacidade de armazenamento, neste caso, ilimitada. Além do serviço de e-mail há outras aplicações inerentes à sua conta de e-mail.

Segurança

Sobre segurança, o Yahoo Mail tenta manter todos os e-mails com conteúdo perigoso fora da sua caixa de entrada, sendo os mesmos colocados na pasta de “lixo electrónico” (Spam Folder). Por vezes alguns e-mail seguros podem ir parar à caixa de “lixo electrónico”, mas se tal acontecer, pode simplesmente ir buscá-los para a pasta de entrada. Pode ainda ajudar a melhorar os filtros de SPAM da Yahoo reportando algum e-mail que lhe tenha sido enviado e que considere ser SPAM.

A Yahoo tem incorporado nos seus serviços de análise de vírus o Norton Antivirus que verifica todos os e-mails que entram na sua conta procurando por vírus, spyware, etc… Tenta ainda combater o “pishing”.
Há uma outra opção que lhe permite limitar o descarregar automático de ficheiros e imagens.

Aplicações Disponíveis

  • Capacidade de armazenamento ilimitada;
  • Possibilidade de mensagens instantâneas, programa específico da Yahoo, mas que tem de descarregar para o seu computador;
  • Acessível remotamente via telemóvel;
  • Possibilidade de partilha de imagens, fotografias, ficheiros;
  • Atalhos através de combinação de teclas do teclado;
  • Possibilidade de aplicar filtros às suas mensagens, e assim organizá-las mais facilmente.
  • Painel de ajuda ao utilizador simples, responde apenas às perguntas mais comuns e a apenas palavras-chave.

Vantagens

Serviço de e-mail de fácil uso e navegabilidade. Oferece uma capacidade de armazenamento ilimitada e oferece três tipos de domínios de e-mail: yahoo.com, ymail.com e rocketmail.com.
O Yahoo Mail tem uma aplicação única, aplicação denominada por “Search Shortcuts” (Pesquisa Rápida de Atalhos) que promove o descarregar automático de ficheiros que venham nos seus e-mails para que assim tenha um acesso mais rápido a eles.

A maioria das aplicações da Yahoo Mail é compatível com todos os tipos de “browsers”.

Desvantagens

O filtro de anti-spam não é dos melhores do mercado de serviço de e-mail.
Nem todas as aplicações estão disponíveis a todos os utilizadores, isto porque além do serviço de e-mail Yahoo Mail há ainda o serviço de e-mail Yahoo Plus, podem confirmar aqui: http://overview.mail.yahoo.com/enhancements/mailplus. O serviço Yahoo Mail Plus é um serviço pago.
Não dispõe de um apoio de ajuda via e-mail.

Como Fazer Um E-mail Grátis


Se quer conhecer como fazer um e-mail grátis, veja algumas das alternativas mais utilizadas em todo o mundo.

Aqui ficam mais alguns serviços que permitem fazer um e-mail grátis.

Hotmail

Um dos mais antigos, o Windows Live Hotmail da Microsoft é também um serviço de e-mail grátis com muita segurança e uma interface tão simples como se tratasse de um cliente de e-mail no Windows.
Com muitos gigabytes de espaço para armazenamento, tem ainda pesquisas muito rápidas.

A forma de organização dos e-mails é baseada em pastas, como no Windows e o seu filtro de SPAM não é dos mais eficientes.

Uma das principais falhas é o acesso por POP e IMAP, mas com as evoluções constantes poderá ser apenas uma questão de tempo.

A tentativa da Microsoft competir com o Google e com o Yahoo!

Zenbe

O Zenbe tem mais do que apenas serviço de e-mail gratuito, oferece também calendário, lista de tarefas, twitter e outros mashups.

Tem uma interface bastante elegante e simples mas faltam algumas funcionalidades importantes, como acesso total por IMAP.

Gawab.com

O Gawab.com é um serviço de e-mail grátis muito rápido e com armazenamento elevado, além de ter acesso POP e IMAP apesar de não serem dos melhores.

Inbox.com

Mais um serviço de e-mail grátis com espaço de armazenamento elevado e com uma interface muito interessante e funcional, incluindo pesquisas em e-mail muito rápidas e labels para categorizar o correio electrónico.

FastMail

Um dos melhores serviços de e-mail grátis web-based (acessíveis pelo browser da Internet) com muitas funcionalidades para os utilizadores.

Além disso, ainda proporciona acesso via IMAP.

Mail.com

Com um dos melhores domínios para ter um e-mail grátis (utilizador@mail.com) tem algumas falhas em termos de segurança e funcionalidades quando comparados com outros sistemas web-based mais poderosos.

Como vê, fazer um e-mail grátis é muito simples e rápido, bastando registar-se gratuitamente nos sites para começar a utilizar.

Vantagens e Desvantagens do Gmail

O Gmail, GMail ou ainda Google Mail foi criado pela Google em 2004. Como o nome indica é um serviço que permite a troca de correspondência (mail) mas online, os chamados e-mail.

Desde 2004 até 2011 este serviço da Google sofreu inúmeras alterações. Presentemente não é um simples serviço de troca de e-mails. Pode abrir uma conta de e-mail neste serviço gratuitamente, possível de criar por qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo.

Este produto veio revolucionar o mercado dos serviços de e-mail já existentes, oferecendo condições que os demais não ofereciam. Hoje em dia existem diversas aplicações associadas ao GMail.

Segurança

Relativamente a questões de segurança este serviço de e-mail fornece protecção anti-spam, contra vírus e pishing (recolha de dados pessoais através de e-mail falsos). Tudo o que seja considerado perigoso é filtrado e colocado numa pasta específica para “spam”.

Apesar de ser dos melhores sistemas anti-spam que existem, não é possível redefinir o nível de anti-spam pretendido. Pode aceder tranquilamente em qualquer lado pois usa um sistema de encriptação, o HTTPs, tal como os sites de bancos. Aplicações disponíveis:
  • Filtro de spam;
  • Pesquisa fácil e rápida dos e-mails presentes na sua conta;
  • Agrupamento de e-mails (formando género de conversa, ou seja, troca de e-mail com a mesma pessoa é unida, desde que o título do assunto seja sempre o mesmo);
  • Possibilidade de chat instantâneo, quer através de texto, voz ou vídeo chamada (Google Talk);
  • Acessibilidade em qualquer lugar, através de acesso móvel;
  • Possibilidade de etiquetar as mensagens, criar pastas personalizadas para colocar determinados e-mails;
  • Capacidade de armazenamento, sempre a aumentar, em 2004 oferecia 1 Giga actualmente oferece 7.5 Gigas que aumentam continuamente;
  • Usa encriptação permanente, usando o protocolo https;
  • Possibilidade de partilhar documentos online com o “SpreadSheets”;
  • Pode escolher diversos temas, de forma a alterar o aspecto da sua conta de e-mail;
  • E é gratuito.

Vantagens

Como referido anteriormente é um serviço de e-mail gratuito, com imenso espaço de armazenamento e diversas funcionalidades. É um serviço de e-mail de fácil uso e de entender. Usando uma conta gmail pode falar directamente com os seus amigos, basta eles terem também uma conta gmail, usando o chat, já incorporado, sem ter de fazer download e instalar programas de mensagens instantâneas.

Se envia frequentemente e-mails com anexos, e por vezes mais que um anexo, é muito fácil e prático enviar os anexos. Em vez de enviar um a um para a mensagem que está a compor, pode “arrastar” os ficheiros que deseja anexar desde a pasta de origem até à página onde tem aberta a composição de e-mail, assim os ficheiros são enviados para a mensagem ao mesmo tempo. E além disto, sempre que tiver um e-mail com anexos para visualizar, pode visualizá-los dentro do próximo e-mail, caso seja fotografias serão apresentadas “miniaturas” das mesmas na parte onde se encontram os anexos. 

Se usarmos mais que um e-mail é possível configurar a conta que usamos mais frequentemente para que nos avise que há e-mails novos nas outras contas. E sempre que surja um e-mail novo, podemos activar aplicações no “browser” que usamos para nos avisar que há novos e-mails.

O suporte de ajuda é bastante prático e simples, contém tutoriais para fácil compreensão, e respostas a perguntas feitas com frequência.

Desvantagens

Apesar de ser um serviço que não nos “atola” de publicidade astuciosa, este adapta a publicidade (presente na barra lateral direita) ao conteúdo que se encontra nas mensagens de e-mail que lemos, podendo ser considerado “invasão” de privacidade.

Como Criar Um Email Grátis Com o Google

O Gmail permite criar um e-mail grátis com integração de chat, que foi construído com a visão que o google tem do software. É um dos serviços de e-mail gratuito mais utilizados mundialmente e também com maiores funcionalidades.

A aproximação do google ao e-mail utiliza o seu poderoso motor de busca para fazer pesquisas praticamente imediatas na caixa do correio, além da facilidade de catalogar com labels todos os e-mails recebidos.

O Gmail é rentabilizado através da publicidade que aparece em locais estratégicos da interface, por isso é completamente gratuito para o utilizador. Se necessitarmos de espaço adicional ou outras funcionalidades (como domínios próprios) teremos então de pagar por essas vantagens.

É também possível criar filtros para reencaminhamento e organização dos e-mails de forma automática. São regras aplicadas consoante as preferências do utilizador.

Tem um versão mobile que permite visualizar o Gmail através de um telemóvel ou PDA com acesso à Internet.

Vantagens de criar um e-mail grátis com o Gmail

Aqui ficam as principais vantagens:
  • Catalogar o e-mail com estrelas e etiquetas.
  • A Interface do Gmail é extremamente atractiva e simples de utilizar.
  • Espaço quase ilimitado e constantemente a crescer.
  • Possibilidade de termos várias contas a serem descarregadas para o Gmail. Actualmente é possível ter 5 contas adicionais.
  • Acesso gratuito por clientes de e-mail através de IMAP e POP.
  • Pesquisas rápidas de e-mails e conversações na caixa do correio.

Desvantagens de criar um e-mail grátis com o Gmail

Existem também desvantagens neste serviço do Google:
  • Apesar do espaço de armazenamento ser muito grande, não é ilimitado.
  • O editor de e-mails é bastante fraco, quando comparado com alguns concorrentes.
  • Não suporta e-mails seguros (encriptados e assinados) de forma nativa.
O google está a fazer o máximo de integrações com os seus serviços on-line, tendo a capacidade de integrar o e-mail e responder por Instant Messaging, enviar convites para o calendário e abrir os anexos com as ferramentas do Google (PDF, Word, Excel, etc).

Uma das funcionalidades mais poderosas é o filtro de Spam e o antivírus que analisa todos os ficheiros que recebemos.

O Gmail é um dos melhores serviços on-line para quem quer criar um e-mail grátis para utilizar na Internet.

Como Criar Conta Hotmail


Já pensou, em ter uma conta de e-mail, que lhe permitisse contactar com a sua família e amigos e ao mesmo tempo poder conversar com eles on-line, como se eles estivessem ali ao seu lado? Interessante não acha?

E se nós lhe dissermos que é totalmente grátis? Isso mesmo, não tem nenhum encargo para si? Nós vamos mostrar-lhe passo-a-passo como desfrutar desta maravilha informática. Preparado?

Este serviço e-mail que pertence à Microsoft, inclui o MSN Hotmail e o MSN Windows Live, com a vantagem de ser completamente grátis. Permite compartilhar fotos, escrever blogs, possui um armazenamento on-line com uma capacidade de 25GB, e tem a vantagem de o manter em contacto com a sua rede de contactos, através de mensagens instantâneas.

Vamos de seguida, ensinar-lhe como abrir uma conta no hotmail. Verá que é extremamente fácil e rápido.
Primeiro terá de aceder à página on-line, do hotmail, www.hotmail.com. De seguida, do seu lado esquerdo está um pequeno botão, onde diz, “inscreva-se”, dê um clique nesse botão e aparecerá uma nova janela.

Nesta janela, aparece um quadro com um formulário, onde terá de fornecer os seus dados pessoais, para abrir a conta de e-mail. Comece por criar o seu e-mail, onde diz “ID”, mas não se esqueça de apontar num papel, para não se esquecer, certo? A mesma coisa para a senha, não se esqueça de a apontar!

Coloque os seus dados pessoais, e seguidamente digite aquelas letras, que aparecem em baixo. Caso não consiga visualizar direito, essas letras clique no botão direito do painel onde tem duas setas e será lhe fornecido novamente, outras letras. Finalmente dê um clique no botão em baixo, onde diz “Aceito” e pronto já tem a sua conta hotmail criada.

Irá ser agora redirecionado, para a página inicial do seu hotmail, onde poderá começar a escrever e adicionar os seus contactos. Agora é só experimentar.

Crie você mesmo agora uma mensagem e experimente enviar para um e-mail dos seus contactos. Os seus amigos e familiares, ficarão surpreendidos e felizes com a sua mensagem.

Boas mensagens e até à próxima!

Como Criar Um Email Gratuito


Se está à procura de como criar um e-mail grátis pode dar-se ao luxo de ser exigente porque é tanta a concorrência, de grandes empresas, que as funcionalidades existentes são mais do que suficientes para uma utilização avançada de e-mail, mesmo para pequenas e médias empresas.

Aqui ficam alguns dos melhores produtos para quem deseja saber como criar um e-mail grátis.

Gmail

Talvez o mais conhecido de todos os serviços de e-mail grátis com a possibilidade de chat incluído e com novas funcionalidades a serem desenvolvidas todos os meses.

O Gmail é do gigante Google e utiliza o motor de busca para fazer pesquisas imediatas em qualquer e-mail na nossa caixa de entrada.

O espaço é quase ilimitado, situando-se já na casa dos vários gigabytes disponíveis para armazenamento dos e-mails.

Tem uma interface muito simples mais eficaz para quem não precisa de funcionalidades muito avançadas, além disso permite funcionar com os serviços de POP e IMAP para poder descarregar os e-mails para outras contas e clientes de e-mail.

A forma do google ganhar dinheiro com este serviço é através de anúncios relevantes disponíveis na página do utilizador.

Yahoo! Mail

Um dos serviços de e-mail gratuito mais completos da Internet, do gigante Yahoo!
Espaço de armazenamento ilimitado, feeds RSS de notícias, envio de SMS e Instant Messaging.
Tem das melhores interfaces do mercado, com smart folders, labels e filtros de SPAM muito eficientes.

GMX e-mail

Mais um serviço para criar e-mail grátis, com muito espaço de armazenamento e boa filtragem de SPAM e vírus.

A interface disponibilizada via web é algo limitada quando comparada com outros serviços de e-mail gratuitos.

AIM Mail

Propriedade da AOL, o AIM é um serviço que permite fazer um e-mail grátis com espaço ilimitado. É um serviço baseado em web com funcionalidades básicas para o utilizador, mas se pretender uma utilização mais avançada precisará de instalar um cliente de e-mail gratuito e descarregar via POP e IMAP.
Além do espaço ilimitado, o AIM tem ainda excelente protecção contra SPAM.

Clientes de Email Grátis


Existem tantas alternativas para clientes de e-mail grátis para o Windows que é apenas uma questão de gosto pessoal, porque não existe um cliente que seja perfeito.

Cada utilizador tem necessidades específicas e com toda a certeza conseguirá encontrar um cliente de e-mail gratuito que seja suficiente para os seus requisitos.

Aqui fica uma lista de alguns desses clientes para poder descarregar e testar à vontade, escolhendo depois o que achar mais adequado para si.

Mozilla Thunderbird

O open source mais famoso do mundo dos clientes de e-mail grátis, com todas as funcionalidades que possa imaginar e mais algumas.
  • Cliente de e-mail seguro
  • Leitor de Feeds RSS
  • Filtro de junk e-mail
  • Interface muito simples e eficiente

Windows Mail

Um software funcional com boas medidas de segurança, incluindo filtros de SPAM e phishing.
Tem também filtros avançados para organização dos e-mails recebidos.

Opera

O Opera é um cliente de e-mail grátis com uma interface flexível e muito bem desenhada para satisfazer praticamente todos os utilizadores, mesmo os mais exigentes em termos de requisitos.
O editor de e-mail é o ponto mais fraco, bem como a falha de segurança que é a falta de suporte para e-mails encriptados.

Mulberry

O Mulberry é, como o Thunderbird, um cliente de e-mail que está disponível para várias plataformas populares, mas o grande problema é a sua complexidade de funcionamento, quando comparado com outros clientes de e-mail gratuitos.

Foxmail

O Foxmail é um excelente cliente de e-mail gratuito com muitas funcionalidades que o tornam divertido de utilizar, apesar de ter um editor de mensagens básico e falta de suporte para IMAP. Talvez nas novas versões.

i.Scribe

O i.Scribe é um cliente de e-mails freeware que se caracteriza por ser pequeno, rápido, eficiente e muito fácil de utilizar, mas tem problemas de segurança e de suporte para o IMAP.

Estes são clientes de e-mail grátis que correm em cima de Sistemas Operativos e que necessitam de uma empresa fornecedora de serviço de e-mail.

Como Ter Email Grátis


Para utilizar a internet em toda a sua potencialidade, é preciso ter um endereço de e-mail, mas não se assuste porque é fácil aprender como ter um e-mail grátis, com as dezenas de soluções existentes para todos os gostos.

Aqui ficam algumas das contas de e-mail grátis mais utilizadas na internet.

Algumas das mais utilizadas incluem.

Email Grátis Yahoo.com

Sem dúvida uma empresas mais utilizadas para ter um endereço de email grátis na internet. Basta registar-se no Yahoo para ter um nome de utilizador que pode utilizar em todos os sites da empresa. Pode inscrever-se em sites de jogos, grupos de conversação, conhecer novas pessoas, etc. O problema de ser um conta de e-mail tão popular é que está carregado de spam.

Email Grátis Hotmail.com

Um dos mais antigos da internet, mas que funciona de forma semelhante ao anterior. O nome de utilizador que temos, permite utilizar jogos, grupos e outros sites de diversão. Aqui também existe o problema do spam, devido à popularidade que atingiu entre os utilizadores.

Email Grátis Gmail.com

Talvez o mais popular cliente de e-mail da actualidade, da empresa gigante Google. Tem um sistema anti-spam bastante avançado, mas nos últimos tempos também tem sido ultrapassado pelos hackers mais experientes. O gmail tem uma pasta de Spam, que consegue identificar mais de 90% de todo o spam que recebemos. Inicialmente apenas se podia inscrever por convite, mas actualmente qualquer pessoa se pode registar e ter acesso a estes excelente software de e-mail. A sua conta no Google permite-lhe aceder a todas as funcionalidades que a empresa disponibiliza, como é o caso do Google Maps, Google News, Google Docs, etc.

Estes são os três webmail mais famosos da internet e que têm funcionalidades mais que suficientes para a maioria dos utilizadores na internet.

Pode abrir uma conta em cada um deles, para poder testar as funcionalidades que mais lhe interessam, para no final escolher a sua conta de email grátis na internet.

Como Fazer Um Email


Talvez você diga, “ups! que coisa difícil, eu não percebo nada de informática e agora?”. Não desanime, pois ninguém nasce sabendo tudo e verá que depois de ler este artigo, tudo se tornará mais simples. Pronto?

Vamos lá então aprender como fazer um email.

O e-mail é um meio eletrónico que permite você comunicar com qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, que tenha uma ligação à Internet, claro. O e-mail oferece uma série de benefícios em relação ao meio tradicional de se enviar uma mensagem, é instantâneo, permite anexar arquivos, fotos, vídeos, tem um editor de texto onde você pode escrever suas mensagens, pode personaliza-las, e muito mais.

Atualmente, existem vários serviços de e-mail, os mais conhecidos são o Yahoo Mail, Gmail do Google e o Hotmail da Microsoft. Vamos mostrar aqui, passo-a-passo como criar um e-mail grátis e as suas vantagens.

É muito fácil criar um e-mail. É um processo que demora apenas alguns minutos. No entanto, recomendamos que pense em alguns aspetos, para que escolha o e-mail que é mais indicado para si. Preparado?

Primeiro Passo: a escolha certa do E-mail, mais indicado para si.
Pense no objectivo da criação do e-mail, pois isso certamente influenciará na escolha certa do serviço de e-mail, mais apropriado para si.
  • E-mail pessoal: se apenas pretende um e-mail, para enviar mensagens, para os seus amigos, familiares e namorada(o), precisa de um fornecedor que tenha uma boa agenda de contactos e que seja fácil de manusear. Nada que seja muito complicado.
  • E-mail Profissional: se necessita de um e-mail para uso profissional, provavelmente será aconselhável ter um e-mail com bastante espaço e com uma boa capacidade de envio e receção de anexos, para fotos, arquivos PDF, folhas de cálculo, vídeos, etc.
Segundo Passo: qual o serviço de e-mail, mais indicado para si.
Hoje em dia, existe um grande número de fornecedores de serviço de E-mail, tais como os que indicámos acima, o que permite que você possa escolher aquele que se adequa mais, ás suas necessidades. Analise cada serviço de e-mail e escolha aquele que está mais voltado para si.
Finalmente, o terceiro e último passo, a criação do e-mail.

Terceiro Passo: a criação do e-mail
Para abrir uma conta de e-mail, apenas necessita de aceder à página de registo do fornecedor que escolheu e começar a inserir os seus dados.

Usualmente, os registos são bastante simples, apenas terá de escolher o endereço de e-mail pretendido, como por exemplo: sergiomiguel@email.com e uma palavra passe. De seguida, muito provavelmente terá de fornecer alguns dados pessoais, como o seu primeiro e último nome, a data de nascimento e país a que pertence. Terá de escolher uma pergunta de segurança, para em caso de se esquecer da sua palavra passe, poder recupera-la. Finalmente, terá de concordar com os termos do fornecedor de serviço de e-mail. E pronto, tem o seu e-mail criado. Difícil? Claro que não.

Como deve ter reparado, o processo de criação de um e-mail é muito simples e não tem nada de complicado, apenas tem de ter em atenção, a escolha do serviço de e-mail mais apropriado e que se identifica mais consigo.

Veja Como Criar Um Email Em Vídeo

Aprenda como criar e-mail gratuito com a plataforma do google chamada gmail. Hoje em dia criar um email é muito simples e, o melhor de tudo, completamente gratuito.

O Gmail já vai nos 6Gb de informação que pode armazenar, para não ter de apagar nenhum email.

Veja no vídeo seguinte para aprender como criar email.