quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vantagens e Desvantagens do Hotmail

O serviço de Hotmail é um serviço de e-mail gratuito da Microsoft. Foi criado em 1996. Quando surgiu era o serviço de e-mail dominador, mas esses tempos já eram, actualmente o Hotmail tem de se “debater” com outros gigantes de serviços de e-mail, nomeadamente o Google. Pode abrir uma conta de e-mail neste serviço gratuitamente, possível de criar por qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo.

Actualmente o serviço chama-se Windows Live, versão lançada em 2006, e possui algumas aplicações e com a sua conta de e-mail pode aceder ao serviço de mensagens instantâneas da Microsoft, o Messenger.

Segurança:

Fornece uma protecção anti-spam limitada. Caso passe algum e-mail não desejado, pode simplesmente, marcá-lo como sendo seguro ou não. É possível definir o nível de anti-spam pretendido para níveis como “baixo”, “médio” ou “elevado”.

Além deste filtro anti-spam faz também uma procura de vírus nos e-mails que contenham anexos, bloqueando ficheiros, imagens, até que o utilizador dê autorização, ou não, para os mesmos serem visualizados.

Tudo o que seja considerado perigoso é colocado na pasta de lixo electrónico.

Aplicações Disponíveis:


  • Filtro de spam;
  • Pesquisa fácil e rápida dos e-mails presentes na sua conta;
  • Possibilidade de criar filtros para mensagens;
  • Pesquisa de e-mails rápida e fácil, a partir do momento que começa a digitar o campo de procura vai dando possibilidades de procura;
  • Possibilidade de aceder à sua conta de Messenger directamente no seu e-mail e assim conversar com os seus contactos;
  • Permite ver fotos, vídeos, música, documentos sem ter de os descarregar para o seu ambiente de trabalho;
  • Têm disponível uma versão básica para usar com acesso móvel;
  • Pode partilhar documentos, eventos na própria rede social do Hotmail;
  • A capacidade de armazenamento é de 25Gigas, usando o SkyDrive.
  • Pode escolher diversos temas, de forma a alterar o aspecto da sua conta de e-mail;
  • E é gratuito.
  • Entre outras…

Vantagens:

Como referido anteriormente é um serviço de e-mail gratuito, com imenso espaço de armazenamento e diversas funcionalidades. É um serviço de e-mail de fácil uso e de entender, a sua interface é idêntica ao serviço Outlook.

A publicidade apresentada é gráfica, do lado direito, sem haver “correspondência” com o conteúdo presente nos seus e-mails, não é pesada, nem intrusiva.

O suporte de ajuda é bastante prático e simples, contém tutoriais para fácil compreensão, e respostas a perguntas feitas com frequência.

Desvantagens:

É um serviço de e-mail que está em constante “refresh”, ou seja, sempre a actualizar, podendo provocar algumas quebras de ligação, tornando-se por isso “pesado”.

Não é compatível com todos os “browsers”, tendo sido demonstradas algumas incompatibilidades nomeadamente com o Safari.

O facto de se ligar automaticamente ao serviço de Messenger pode ser incómodo, pois se o utilizador não se aperceber, e desactivar a opção, liga-se ao Messenger e os seus contactos sabem que está online, mesmo quando pretende passar por anónimo, ou seja, será sempre “controlado”.

Sem comentários:

Enviar um comentário