sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Como Fazer Um Email


Talvez você diga, “ups! que coisa difícil, eu não percebo nada de informática e agora?”. Não desanime, pois ninguém nasce sabendo tudo e verá que depois de ler este artigo, tudo se tornará mais simples. Pronto?

Vamos lá então aprender como fazer um email.

O e-mail é um meio eletrónico que permite você comunicar com qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, que tenha uma ligação à Internet, claro. O e-mail oferece uma série de benefícios em relação ao meio tradicional de se enviar uma mensagem, é instantâneo, permite anexar arquivos, fotos, vídeos, tem um editor de texto onde você pode escrever suas mensagens, pode personaliza-las, e muito mais.

Atualmente, existem vários serviços de e-mail, os mais conhecidos são o Yahoo Mail, Gmail do Google e o Hotmail da Microsoft. Vamos mostrar aqui, passo-a-passo como criar um e-mail grátis e as suas vantagens.

É muito fácil criar um e-mail. É um processo que demora apenas alguns minutos. No entanto, recomendamos que pense em alguns aspetos, para que escolha o e-mail que é mais indicado para si. Preparado?

Primeiro Passo: a escolha certa do E-mail, mais indicado para si.
Pense no objectivo da criação do e-mail, pois isso certamente influenciará na escolha certa do serviço de e-mail, mais apropriado para si.
  • E-mail pessoal: se apenas pretende um e-mail, para enviar mensagens, para os seus amigos, familiares e namorada(o), precisa de um fornecedor que tenha uma boa agenda de contactos e que seja fácil de manusear. Nada que seja muito complicado.
  • E-mail Profissional: se necessita de um e-mail para uso profissional, provavelmente será aconselhável ter um e-mail com bastante espaço e com uma boa capacidade de envio e receção de anexos, para fotos, arquivos PDF, folhas de cálculo, vídeos, etc.
Segundo Passo: qual o serviço de e-mail, mais indicado para si.
Hoje em dia, existe um grande número de fornecedores de serviço de E-mail, tais como os que indicámos acima, o que permite que você possa escolher aquele que se adequa mais, ás suas necessidades. Analise cada serviço de e-mail e escolha aquele que está mais voltado para si.
Finalmente, o terceiro e último passo, a criação do e-mail.

Terceiro Passo: a criação do e-mail
Para abrir uma conta de e-mail, apenas necessita de aceder à página de registo do fornecedor que escolheu e começar a inserir os seus dados.

Usualmente, os registos são bastante simples, apenas terá de escolher o endereço de e-mail pretendido, como por exemplo: sergiomiguel@email.com e uma palavra passe. De seguida, muito provavelmente terá de fornecer alguns dados pessoais, como o seu primeiro e último nome, a data de nascimento e país a que pertence. Terá de escolher uma pergunta de segurança, para em caso de se esquecer da sua palavra passe, poder recupera-la. Finalmente, terá de concordar com os termos do fornecedor de serviço de e-mail. E pronto, tem o seu e-mail criado. Difícil? Claro que não.

Como deve ter reparado, o processo de criação de um e-mail é muito simples e não tem nada de complicado, apenas tem de ter em atenção, a escolha do serviço de e-mail mais apropriado e que se identifica mais consigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário