sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Como Criar Um Email no Yahoo!


O serviço Yahoo nasceu em 1994, mas apenas em 1995 foi lançado a nível online. Apesar de ter sido desenvolvido a nível de outras aplicações e ser grátis, até 2008 o serviço Yahoo Mail tinha poucos utilizadores, apesar de haver mais de 200 milhões de contas a usar os restantes serviços da Yahoo, e por isso houve a necessidade de criar outras denominações para o serviço de e-mail, além do tradicional yahoo (yahoo.com) surgiram os domínios ymail (ymail.com) e rocketmail (rocketmail.com).

Tal como os restantes serviços de e-mail existentes no mercado, o Yahoo Mail é gratuito, e apresenta uma elevada capacidade de armazenamento, neste caso, ilimitada. Além do serviço de e-mail há outras aplicações inerentes à sua conta de e-mail.

Segurança

Sobre segurança, o Yahoo Mail tenta manter todos os e-mails com conteúdo perigoso fora da sua caixa de entrada, sendo os mesmos colocados na pasta de “lixo electrónico” (Spam Folder). Por vezes alguns e-mail seguros podem ir parar à caixa de “lixo electrónico”, mas se tal acontecer, pode simplesmente ir buscá-los para a pasta de entrada. Pode ainda ajudar a melhorar os filtros de SPAM da Yahoo reportando algum e-mail que lhe tenha sido enviado e que considere ser SPAM.

A Yahoo tem incorporado nos seus serviços de análise de vírus o Norton Antivirus que verifica todos os e-mails que entram na sua conta procurando por vírus, spyware, etc… Tenta ainda combater o “pishing”.
Há uma outra opção que lhe permite limitar o descarregar automático de ficheiros e imagens.

Aplicações Disponíveis

  • Capacidade de armazenamento ilimitada;
  • Possibilidade de mensagens instantâneas, programa específico da Yahoo, mas que tem de descarregar para o seu computador;
  • Acessível remotamente via telemóvel;
  • Possibilidade de partilha de imagens, fotografias, ficheiros;
  • Atalhos através de combinação de teclas do teclado;
  • Possibilidade de aplicar filtros às suas mensagens, e assim organizá-las mais facilmente.
  • Painel de ajuda ao utilizador simples, responde apenas às perguntas mais comuns e a apenas palavras-chave.

Vantagens

Serviço de e-mail de fácil uso e navegabilidade. Oferece uma capacidade de armazenamento ilimitada e oferece três tipos de domínios de e-mail: yahoo.com, ymail.com e rocketmail.com.
O Yahoo Mail tem uma aplicação única, aplicação denominada por “Search Shortcuts” (Pesquisa Rápida de Atalhos) que promove o descarregar automático de ficheiros que venham nos seus e-mails para que assim tenha um acesso mais rápido a eles.

A maioria das aplicações da Yahoo Mail é compatível com todos os tipos de “browsers”.

Desvantagens

O filtro de anti-spam não é dos melhores do mercado de serviço de e-mail.
Nem todas as aplicações estão disponíveis a todos os utilizadores, isto porque além do serviço de e-mail Yahoo Mail há ainda o serviço de e-mail Yahoo Plus, podem confirmar aqui: http://overview.mail.yahoo.com/enhancements/mailplus. O serviço Yahoo Mail Plus é um serviço pago.
Não dispõe de um apoio de ajuda via e-mail.

Sem comentários:

Enviar um comentário