sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Clientes de Email Grátis


Existem tantas alternativas para clientes de e-mail grátis para o Windows que é apenas uma questão de gosto pessoal, porque não existe um cliente que seja perfeito.

Cada utilizador tem necessidades específicas e com toda a certeza conseguirá encontrar um cliente de e-mail gratuito que seja suficiente para os seus requisitos.

Aqui fica uma lista de alguns desses clientes para poder descarregar e testar à vontade, escolhendo depois o que achar mais adequado para si.

Mozilla Thunderbird

O open source mais famoso do mundo dos clientes de e-mail grátis, com todas as funcionalidades que possa imaginar e mais algumas.
  • Cliente de e-mail seguro
  • Leitor de Feeds RSS
  • Filtro de junk e-mail
  • Interface muito simples e eficiente

Windows Mail

Um software funcional com boas medidas de segurança, incluindo filtros de SPAM e phishing.
Tem também filtros avançados para organização dos e-mails recebidos.

Opera

O Opera é um cliente de e-mail grátis com uma interface flexível e muito bem desenhada para satisfazer praticamente todos os utilizadores, mesmo os mais exigentes em termos de requisitos.
O editor de e-mail é o ponto mais fraco, bem como a falha de segurança que é a falta de suporte para e-mails encriptados.

Mulberry

O Mulberry é, como o Thunderbird, um cliente de e-mail que está disponível para várias plataformas populares, mas o grande problema é a sua complexidade de funcionamento, quando comparado com outros clientes de e-mail gratuitos.

Foxmail

O Foxmail é um excelente cliente de e-mail gratuito com muitas funcionalidades que o tornam divertido de utilizar, apesar de ter um editor de mensagens básico e falta de suporte para IMAP. Talvez nas novas versões.

i.Scribe

O i.Scribe é um cliente de e-mails freeware que se caracteriza por ser pequeno, rápido, eficiente e muito fácil de utilizar, mas tem problemas de segurança e de suporte para o IMAP.

Estes são clientes de e-mail grátis que correm em cima de Sistemas Operativos e que necessitam de uma empresa fornecedora de serviço de e-mail.

Sem comentários:

Enviar um comentário